Sua empresa está pronta para ter identidade verbal?

Acreditamos que uma palavra muda tudo

O jeito como você escreve (e se descreve) define a forma como sua marca será lembrada.

Não tem certo e errado, tem o seu jeito. E a gente te ajuda a encontrá-lo!

A Pedra Palavra nasceu de um pulsar latente, uma visão que não se contentou em ficar apenas ideia e se materializou com propósito real e imediato: criar uma empresa que colocasse as palavras das marcas em seu devido lugar, ou seja, no centro de tudo o que é comunicado.

 

Sim, a gente sabe o quanto o visual é importante. Mas ele pode ser vazio sem palavras! O que é uma foto sem a legenda que direciona o entendimento? O que é um site lindo sem palavras para explicar do que se trata?

 

Como a gente gosta de dizer: identidade visual é amor à primeira vista e identidade verbal é amor à primeira conversa. A gente precisa dos dois para deixar uma boa impressão completa, sem furos, sem incoerências e incongruêncic

Por que Pedra Palavra?
Conheça o nosso Manifesto:

A palavra que marca para a marca que toca, que importa e que se importa.

Buscamos o fio da meada, o traço, o ritmo, o tom, para dar vida e verbo às melhores histórias.

De pedras e palavras, construímos caminhos.

Aqui a pedra é ponte pro horizonte de um horizonte com propósito. E também é estrada pavimentada com palavras firmes para levar aos lugares onde a conexão acontece.

Chegar à mente, tocar a alma, falar com calma para que negócios cresçam com verdade e sejam solo firme por muito e muito tempo.

Aqui, a gente ergue pontes que atravessam o outro, derruba muros que limitam a criatividade.

Na nossa terra, pedra e palavra constroem marcas que são fortalezas resistentes ao tempo e ao vento. 

Pedra sobre pedra

Palavra por palavra.

Em narrativas que marcam.

O que as palavras que você escolhe diz sobre sua marca?

As palavras que você escolhe usar e as que você deliberadamente exclui da sua comunicação (assim como o jeito como você usa a linguagem para se comunicar) criam um “idioma próprio” da sua marca.

Palavras aproximam ou afastam. 

Escolher bem as mensagens ajuda a moldar as percepções que as pessoas vão ter sobre a sua marca.

O que você pode estar se perguntando

A gente lapida palavras para que as marcas consigam comunicar mais falando menos!

Somos um Ateliê de Branding Verbal e Narrativas de Marca e oferecemos os seguintes serviços: 

  • Consultoria de branding verbal e narrativas de marca
  • Consultoria de implementação de copy de acordo com nossa metodologia Copybranding
  • Naming
  • Manifestos de marca

Sim! A gente atende profissionais e empresas de todo o país e também do exterior de forma totalmente remota. Você só precisa de uma boa conexão com a internet para a gente se encontrar em videochamadas online.

Em média 30 dias depois da imersão inicial. Mas este tempo pode variar conforme a disponibilidade do contratante em participar das reuniões e dar os feedbacks em cada fase do trabalho.

Para falar a verdade, toda copy deveria ser única e com texto personalizado para cada profissional, empresa ou projeto. Mas, na prática não é isso que vemos por aí…

A nossa metodologia Copybranding consiste em trabalhar as palavras de forma persuasiva ao mesmo tempo em que posiciona a marca e ajuda no branding. Por isso, todas as nossas copies respeitam as diretrizes de linguagem e o tom de voz dos nossos clientes.

Sim, claro! Temos o processo de Naming para marcas mas também ajustamos as nossas dinâmicas para criar nomes criativos, inovadores e memoráveis para mentorias, cursos, e-books, treinamentos e também para serviços e produtos físicos.

Se você já tem sua estratégia de branding definida (mesmo que não tenha sido feita por nós), você já se habilita para a nossa consultoria de implementação de copybranding. Vamos analisar as suas diretrizes de linguagem, sua personalidade e voz de marca para criarmos textos estratégicos e criativos para o seu projeto.

Precisamos saber detalhes sobre a empresa, o projeto, os objetivos e necessidades para apresentarmos uma proposta. Se quiser fazer um orçamento sem compromisso, é só clicar aqui.

É uma pena, mas não vamos te atender assim. Não abrimos mão da qualidade da nossa entrega, por isso não atendemos emergência.

Com o perdão da palavra: “a pressa passa e a merda fica”.